quarta-feira, 7 de maio de 2014

paraíso oculto atrás de mil portas....








Eu ouvi numa canção country  que o tempo não será sempre igual vai de galope e fuga sobre a miragem do que fomos e do que somos frágeis.  Pensei que quando vejo o céu, vejo tanta coisa, tantas mudanças ligeiras.... libélulas que parecem de brinquedo e pássaros ritmados. Neles inscrevo meu ideal de mulher/nuvem e me transporto para a fronteira do dia, até que escurece e não vejo mais nada. Uma vez li um livro de Virginia Woolf (que não recordo o nome)  em que os personagens desenhavam nas nuvens. Nisto consistia seu pacto de cumplicidade e poesia...As Ondas talvez...Se todas as pessoas fizessem pactos assim, a vida teria um colorido extra,um psicodelismo afetivo, o ácido da reunião do espírito...  Porque assim invertidos, os pensamentos descem e assentam na mente, como a poeira das nossas emoções. Confesso que se existe uma coisa que me descola da Terra são as nuvens. Porque elas são como os sonhos. Nelas as cenas nascem e morrem numa fração de segundos e não voltam, meu amor, não voltam....




8 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Boa tarde Margoh

Texto fantástico o teu, gostei.

Beijos

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Dilmar Gomes disse...

Pois é amiga Margoh, por trás das nuvens, há magia, sedução e mistério.
Um abraço. Tenhas uma boa noite.

Benno disse...

eu sempre enxergo mil coisas nas nuvens... por vezes os sonhos e os poemas caem de lá.

Maria Emilia Moreira disse...

Olá Margoh!
As nuvens fazem-nos sonhar! Isto é, andar nas nuvens...Que imagem mais sugestiva a tua e então o texto nem se fala!Parabéns e continuação de bom trabalho.Um abraço.

chica disse...

Lindo,Margoh e as nuvens são lindas e enfeitam dos céus! bjs,chica

Arco-Íris de Frida disse...

Adorava ficar seguindo uma nuvem enquanto ela ia mudando de forma e deasaparecer...

Pedro Coimbra disse...

Há sonhos que voltam.
Alguns até se materializam

A.J disse...

Meu paraíso oculto particular...