segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O senso comum é demasiado comum para ser senso






   Os desejos sublimes vêm me resgatar de um caminho  onde a minha alma só poderia se perder e nada além. Todo fim de tarde, me sorria leve querendo saber dos meus desacertos. Brotava tímida aquela sede de aprender a desacelerar o tempo e a andar tranquila no sentido contrário do mundo. Desacertar é um dom - pensava consigo.



e Ele, respondendo, disse-lhe:
 'Marta, Marta, estás ansiosa
e perturbada com muitas coisas.
Mas uma coisa só é necessária
e Maria escolheu a boa parte,
 que não lhe será tirada '.

em Lucas 10:38-42





11 comentários:

Samuel Balbinot disse...

Bom dia Margoh.. só a frase já nos diz muito... tudo que t escreve tem uma lógica reflexiva.. abração

chica disse...

Precisamos desalecelerar, mas nem sempre conseguimos! bjs linda semana!chica

Dilmar Gomes disse...

Beleza de post, amiga Margoh. Um abraço. Tenhas uma semana iluminada.

R. R. Barcellos disse...

Certo. Mas tem gente que confunde senso comum com bom senso...

Abraço grande.

Lua Singular disse...

O amiga,
Já desacelerei faz muito tempo, nem dirigir não quero mais. Só quero minha merecida tranquilidade.
Já fiz o que tinha que fazer, agora é bem devagar, quase parando.kkk
Beijos
Lua Singular

Silenciosamente ouvindo... disse...

Venho agradecer sua visita a um
dos meus blogues e comentário.
Gostei muito do seu.
Virei sempre que possa.
Tenho um outro blogue que se
quiser visitar é:
http://sinfoniaesol.wordpress.com
Saudações
Irene Alves

JP disse...

Passei para deixar um beijinho.

O senso comum tem andado ausente e nem sempre é bom senso.

Beijinho

Marly de Bastos disse...

Realmente, se o senso é comum, deixa de ter o senso em si.
bjkas doces

Rovênia disse...

Entre tantos desacertos vou conquistando o meu senso incomum!
Beijos, querida Margoh! :)

Pedro Coimbra disse...

Mas acredite que é de bom senso aceitar muitas situações que são de puro senso comum.

Larissa Bello disse...

Adorei o título do texto!

Bjos