sábado, 19 de outubro de 2013

As horas que o sonho não guardou









o asfalto e os tetos me seguem por desertos e mares, e nada junta meus cacos. reflexos de sorrisos passados, a melancolia de um céu que entreabre um pedaço de mar.  uma possibilidade de regresso ? mãos abstratas seguram espelhos de vento.  o tempo por trás das palavras torna-se insuportável. existe chuva por onde não passamos em certos invernos mas o que fazer com as  raízes do coração? qual o caminho mais curto para o destino? mais um pouco e virá o tempo de soletrar o vento que nos agita a alma. o tempo de rasgar a indecisão e partir com aqueles que nada sabem. olho para as linhas das mãos e vejo atalhos. atalhos para quem chega. atalhos para quem tem de partir.

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi Margoh

Sempre dá para amar.

Me derramei de encantos ao ler-te

Mil beijos

JP disse...

Nunca há prazeres em vão....

Beijinho

Dilmar Gomes disse...

Amiga Margoh, tempo de soletrar o vento reporta-me à Ana Terra, personagem de "Tempo e o Vento" do grande Erico.
Um abraço. Tenhas um lindo fim de semana.

Dan André disse...

Bom dia minha linda.

Ler seus textos, é uma reflexão triste de momentos íntimos de cada pessoa. Me identifiquei demais. Beijão, fique na paz !

Do amigo,
Dan
http://gagopoetico.blogspot.com.br/

Cidália Ferreira disse...

Boa tarde Margoh

Gostei de ler...

tem um excelente fim de semana
beijo

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Vane M. disse...

Oi, Margoh. Ainda hoje pela manhã imaginei como seria bom encontrar algo como esse atalho para o destino...mas sabemos que sem traçar o caminho completo, o destino não será o mesmo. Um abraço!

Severa Cabral(escritora) disse...

BOA TARDE!
HOJE VENHO TRAZENDO UM CONVITE ESPECIAL.
ESTOU NO BLOG DA AMIGA CATIAHO ALCANTARO
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com.br/
COM UMA MATÉRIA MUITO PROPICIA PARA NOSSOS DIAS ATUAIS,UMA ALERTA PARA NOSSA SAÚDE ...SE POSSÍVEL PASSA POR LÁ ,QUE FICO IMENSAMENTE AGRADECIDA .
BEIJOS COM SABOR DE FINAL DE SEMANA!

Sol disse...

a única coisa que nunca nos abandona é a poesia..

bjs.Sol

chica disse...

Tudo vale a pena, como sempre vale passar aqui! beijos,chica

Benno disse...

não sei se há atalhos
mas há caminhos certos
-tenho que crer nisso!