quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Toda vez que quiser se remoer....






dá pra ver muitas coisas, mas não tudo. nem daqui do alto, nem lá do chão, nem de nenhum outro lugar. saber mais é, em muitos casos, sofrer mais também. é que alguns reconhecimentos, apesar de libertadores, são duros de fazer, incluem questões que se alastram por tempo demais, limitando a perspectiva de felicidade.   um culto à olhar para o céu e saber se o dia seguinte será de sol ou de chuva. se a maré vai encher ou vai vazar. se o pescador vai pro mar ou vai ficar. que fruta é a da estação. um culto à vida simples. às nossas origens. esquecidas.
.










.
A gente só chega ao fim 
quando o fim chega!
Então pra que atropelar?
|Manoel de Barros - 
Tratado Geral das Grandezas do Ínfimo|

14 comentários:

Maria disse...

Prefiro saber mesmo a doer...prazer passar por aqui!
beijos
maria

chica disse...

Manoel Barros é o máximo! beijos,lindo dia! chica

Yasmine Lemos disse...

Deus dai-me sabedoria para entender as coisas e seu tempo.

p.s: aquela foto sou eu com 6 anos rs
beijo

Penélope disse...

Aqui tudo tão intenso, todos os dias... Essa talvez seja uma das essências de se VIVER...

Dilmar Gomes disse...

Manoel de Barros é um gênio, amiga Margoh.
Um abração. Tenhas um lindo dia.

Rovênia disse...

Ai, ai... o que mata é o desespero de querer saber mais e mais antes do fim chegar! Lindo! :)

[Será que se eu mergulhar na xícara, chego ao céu?]

Lua Singular disse...

Oi querida:
Eu sou a típica mineira: vou bem "devagarinho". eu sempre me questiono: pra correr tanto? Pra morrer?
Vamos viver um dia de cada vez na sua plenitude: trabalhar, amar, viajar, ler e quem aprecia uma bebida, tomar uma cervejinha num show ou num barzinho qualquer.
A vida é curta, amanhã poderá ser tarde e a vida dos outros continua...
Beijos
Lua Singular

Cidália Ferreira disse...

Boa tarde Margoh

Prefiro saber tudo mesmo que doa, lol

Gostei muito de ler.
beijinhos, e um lindo dia.
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Luis Eme disse...

não há bela sem senão...

abraço Margoh

" R y k @ r d o " disse...

Prefiro saber no momento e sempre com verdade

Viver um dia de cada vez sempre com amor e carinho.

Fique feliz
*********************
http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

Samuel Balbinot disse...

Já remoi muito.. o melhor agora Margoh é entender.. quando a nossa consciencia desperta. a gente para de remoer as coisas lindo dia

Jhosy Ane A.S. de Gusmão disse...

Lindo, lindo lindo.
E tão verdadeiro em sua beleza...
Há conhecimentos que seria tão melhor não obtermos :/

Um beijo!
Estou de volta ^^
Jhosy

http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

Luciana Souza disse...

Oi Margoh
Belo texto. Eu sempre digo que eu só aprendo com o sofrimento, infelizmente. Adorei mesmo o texto!
Bjos.

Pedro Coimbra disse...

A revelação no fundo de uma chávena de chá?
BFDS!!!