quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O pensamento vai além do que nossos olhos podem ver




uns tempos atrás, uma pessoa  conhecida disse-me que estava aborrecida com a vida que levava no campo [era uma vida confortável e encontrava ali tudo o que precisava]. porém, não conseguia encontrar um "significado último" que desse sentido a tudo aquilo. quis explicar-lhe que assim era todo o lado. estranhamente, não consegui dizer qualquer palavra. pensei, pensei e filosofei:

 - Todos os sucessos estão encadeados no melhor dos mundos possíveis. Por consequência, quem afirma que tudo está bem diz apenas uma asneira. É preciso afirmar que tudo vai pelo melhor.  ( Voltaire) 


nunca compreendi o "significado último" de nada  e ela tampouco a minha "vã filosofia"....Sorrimos chegamos a conclusão de que tudo está certo, mas é preciso cultivar a nossa horta...

 tim-tim!











9 comentários:

Anajá Schmitz disse...

Olá,
as pessoas se encontram em qualquer lugar e são felizes, tem outras que não se encontram nem nos melhores lugares do mundo, estão sempre em busco de algo que nem eles mesmo sabem. Tenho muitos amigos assim. E a felicidade está tão perto e eles não veem.
Bjos e tenha um ótimo dia.

" R y k @ r d o " disse...

Boa tarde

Não será a vida toda ela uma filosofia?

Fique feliz

chica disse...

Lindo e nunca podemos parar de cultivar nossas "hortas e hortinhas"...beijos,chica

Alfa & Ômega disse...

Um minuto de bobeira e lá se vai a sua horta! Aremos, plantemos em terrenos férteis e se nada nascer, como disse Clarice Lispector, vá plantar em outros campos! Beijão!

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá,
Acontece que pensamos que gostamos, pensamos no ideal, depois verificamos que não é o que desejamos e falta-nos a motivação para continuar.
Para quem leva anos a viver numa cidade dificilmente consegue viver num meio mais pequeno ou isolado.
Não vale a pena pressionar a felicidade, ela vem e vai naturalmente.

ag

ag

Cidália Ferreira disse...

Boa tarde Margoh

Gostei de ler: E deixa-me dizer que partilho da mesma opinião do Ricardo.
Mesmo!

beijinho
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Benno disse...

A citação de Voltaire é, provavelmente, do personagem Professor Pangloss, no conto Cândido ou o Otimisto. Ele emula de forma bastante crítica o filósofo alemão contemporâneo seu, Leibnitz, que aliás foi também grande matemático, cabendo a ele e a Newton dividir a primazia da invenção do Cálculo Diferencial e Integral. Ele dizia que o mundo não é perfeito, pois a perfeição é só uma coisa imaginada, mas o melhor dos mundos possíveis. A nossa vida não é perfeita, mas é a melhor que se poderia ter. Mesmo não sendo grande coisa, é o que temos, é assim que interpreto as palavras de Leibnitz, mas concordo em muito com a crítica de Voltaire.

Pedro Coimbra disse...

sabe porquê, Margoh?
Porque o pensamento voa, tem asas.
Os olhos ficam ali quietinhos.
BFDS!!

Luis Eme disse...

se vai...

abraço Margoh