segunda-feira, 8 de julho de 2013

A ex-pressão de quem não/ de quem sem...




No retrato que me faço
— traço a traço — 
Às vezes me pinto nuvem,
Às vezes me pinto árvore.

Às vezes me pinto coisas
De que nem há mais lembrança…
Ou coisas que não existem
Mas que um dia existirão…

E, desta lida, em que busco
— pouco a pouco —
Minha eterna semelhança,

No final, que restará?
Um desenho de criança…
Corrigido por um louco!
 tem dia em que companha-me a aridez lá fora e o deserto entranhava-se cada vez mais em mim. a inquietação por um tempo  foi esquecida quanto um vento morno  bateu no meu  rosto . Suspirei e senti um desejo imenso  dar uma volta pelos telhados, quando tudo estiver dormindo, pessoas, coisas, gatos, pássaros.  Não será nada como voar e não haverá nada de metafórico neste passeio, apenas algo que se pareça com uma afirmação, determinada apenas pelo que dela e das suas implicações se desconhece. Pela rua, parece-me tudo cada vez mais difícil, mais frases sem predicado, sujeitos bizarros e indefinidos por inferir, gramática que me agarra ao chão, sem gratificação de sentido. Vou pelos telhados, hoje à noite. Darei notícias do que captar e voltarei outra. Nunca se volta igual de um passeio pelos telhados de uma cidade qualquer, penso eu.






16 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Gostaria de te ver passeando pelos telhados porque assim poderia dizer:

" Que linda gatinha ali vai"

Fica feliz
*********************
Gostava que me visitassem:

http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

chica disse...

è mesmo , não voltamos iguais mesmo! Linda semana! beijos,chica

Dilmar Gomes disse...

Belo texto, Margoh!
Um abraço. Tenhas uma linda semana.

Lua Singular disse...

Oi querida,
Viajar no "telhado" eu não iria, pois sou nº 1 em quedas, mas subiria pelas escadas de um prédio e da janela de um apartamento, à noite, poderia ver todos os espectros que porventura existissem nos telhados e ainda poderia observar as estrelas, as nuvens e conversar com a lua.
Pena que de manhã acordaria sem lembrar de nada.
Gostei dos seus escritos.
Beijos
Lua Singular

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá,
O vento reconheceu o seu lindo rosto, não resistiu em dar-lhe um beijo suave quente, o mesmo resultou em si uma enorme motivação e energia para percorrer todos os telhados sem dificuldade.
Adorei a sua criatividade.

Abraço

ag

Nina Braz disse...

Oi Margorh,
Acho que cada volta dessas acrescenta algo mesmo!
Beijos

Pedro Coimbra disse...

E eu tenho a im-pressão que deve ter sido um passeio muito agradável.

Chapéu de sol disse...

Adoro a melancolia deste texto.

Como pouco desço ao chão...
bjs

Mateus Medina disse...

"se derrame
se der.ame"

Que possamos nos derramar mais. Em vão, em vãos... por que não?

Muito bom =)

bjos

Milene Lima disse...

Melancolicamente romântico e lindo. Me agrada, também, a ideia desses passeios noturnos, enquanto tudo dorme.

Me agrada, principalmente, tu.

Beijo, maluquete revolucionária e sentimental.

Elisa T. Campos disse...

Nossa, Margoh

É concordo . A gente sempre volta com outro olhar quando se sobe ao telhado de uma cidade qualquer.

Teus escritos sempre me encantam.
Bjs.

Unknown disse...

Lindo!! Como tudo aqui é sempre lindo e encantador. Obrigada pelo comentário e pelos votos de felicidade, desejo o mesmo a você (de coração)

Adorei a música!

Boa semana,
bjs

Evanir disse...



Todos os dias Deus nos dá um momento em que
é possível mudar tudo que nos deixa infeliz
e tristes.
Para isso precismos ter esperança e acima de
tudo muita fé .
Com esperança e fé tudo pode mudar dentro de nos
as coisas boas começa acontecer mudando toda nossa existência.
Esse é um instante mágico quando passamos a ter fé porque Deus
vem habitar dentro do nosso coração.
Beijos no coração,Evanir.

Artes e escritas disse...

Espero que esse seja o passeio de alguma ave ou bicho de estimação. Telhados não são seguros. Um abraço, Yayá.

Luis Eme disse...

não partas nenhuma telha...

abraço margoh

Rovênia disse...

Uma perspectiva e tanto para enxergar o mundo e a alma das pessoas. Daqui da minha janela vou esperar você voltar! Beijos, querida amiga! :)