segunda-feira, 3 de junho de 2013

Mas me foge a lembrança....








(..) num encontro casual na avenida movimentada a pessoa diz que sempre a viu como alguém triste. e esta declaração, tão direta e limpa, a emociona . gaguejou, desconversou e não pôde admitir diante da pessoa em causa de que aquele julgamento era a verdade.   quando perguntam-me "tudo bem?", sempre responderei "está tudo bem". sim, por vezes, o interesse é genuíno. mas pergunto-me: vale mesmo a pena dizer? será que a outra pessoa entenderá? entre um "como estás" e um "tudo bem" segue uma imensidão de sentimentos.    é difícil.      geralmente, a questão surge por mera educação ou circunstância social. há também quem seja genuíno.  mas, mesmo neste segundo caso, há  uma verdade que eu não sei se quem questiona estará preparado para ouvir...














6 comentários:

Rovênia disse...

Se pudesse não confessaria nunca meus momentos de tristeza. São raros, mas profundos e as lágrimas são a tradução dessa verdade. Enxugo-as, mas o inchaço imprime a marca e não há como fingir alegria. Quando a cicatriz das lágrimas seca, já estou renovada e sorrio para a vida! :)

Yasmine Lemos disse...

Um silêncio é uma boa resposta se olhos da tristeza gritam,uma questão de sensibilidade de quem faz a pergunta.
meu beijo grande

Lua Singular disse...

Oi querida:

Esse cumprimento: Olá, tudo bem? é tão rápido que não da tempo da outra dizer que não, pois a pessoa que perguntou não gastará seu tempo em ouvir lamúrias. Já se foi o tempo em que um se preocupava com o outro. Hoje o tempo urge e a hora não espera.
As pessoas correm contra o tempo, já bem mais velhas e doentes rastejam a favor do tempo, seria como: "Deixa a vida me levar"...
Beijos
Lua Singular

chica disse...

Há pessoas que apenas perguntam e nem querem ouvir respostas. Mas há as que s perguntadas, falam um rosário de tragédias,rs beijos,chica

Anônimo disse...

Querida Margoh
Tem toda a razão. Nem sempre quem pergunta quer, de facto,saber.É só uma questão de se ser «socialmente correto», o que , a mim, me incomoda bastante.A expressão «tudo bem»,segundo a minha modesta opinião,refere-se a coisas e não a pessoas. Para isso,deveríamos perguntar: Estão todos bem? Não concorda?
É o mundo em que vivemos, a correria,não sei para onde...
Parabéns pelo assunto escolhido, que é muito atual e obrigada por tê-lo partilhado.
Uma boa semana.
Um abraço da
Beatriz
Blog - Vida e Pensamentos
http://pegadasdeanjo.blogspot.com

Existe Sempre Um Lugar disse...

Viste-me com roupa que me cabe faço-o sempre com vaidade
estou de frente ou de lado
com veracidade e a verdade.


ag