segunda-feira, 13 de maio de 2013

Em pedaços





de mim, já percebeu as dores,
seca então, as lágrimas e lamentos.
de mim, já conhece os vãos e os desvios,
já compreendeu os receios.
talvez precisa agora, olhar dentro dos meus espelhos,
e neles ver os lampiões e acordes de amor
escondidos dos outros olhos aos quais não se destinavam.
à espera da sua luz, guardei-os cuidadosamente.
guardei-os dos ventos violentos que agitaram
as cortinas e fizeram tremer as portas trancadas.
à sua espera, escolhi um ventinho calmo e leve para
que continuassem limpos e claros, meus cantos e luzes.
longa, longa espera

(onde brilhem os olhos seus)















11 comentários:

chica disse...

Lindo!! E que paz aquela andorinha voando em teu blog! beijos,chica,linda semana!

Dilmar Gomes disse...

Mrgoh, passando por aqui para apreciar tua arte.
Deixo um abraço. Tenhas uma linda semana.

JP disse...

Precisamos de olhar para os espelhos. por vezes, para ver os acordes do amor, sim....

Beijinho

Lua Singular disse...

Oi querida.
Nossa aparência é uma coisa, mas dentro de nós só com um espelho intrínseco que nos conhecemos a cada dia que passa. Sempre estamos mudando de estação dependendo da ocasião.
Acabei de postar sobre a escravidão do Brasil. É forte. Em 2011 já me tiraram do ar, estou reeditando com outra imagem.
Obrigada
Lua Singular

Nádia Santos disse...

Margoh, bebi tuas palavras como se fossem escritas para mim. Lindo! Bjus

=> Gritos da alma
=> Meus contos
=> Só quadras

Elisa T. Campos disse...

Lindo Margot

Seus cantos e luzes sempre clareia os desvãos, ao agito das cortinas lindos poemas de amor.

Um lindo início de semana.
bjs.

Luciana Souza disse...

Oi Margoh
Que lindo poema, muito profundo. Adorei!
Gostei muito que vc mudou o layout também.
http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

Verinha disse...

Olá Margoh
Lindo poema, emocionou-me.
Uma linda semana. Beijos.

SOL da Esteva disse...

Querida Margoh

Os espelhos da Alma refletem apenas o que "eles veem". Muitas coisas há que ofuscam tal visão.
Mas, sinto a magnífica profundeza do ser.
Amei.

Beijos


SOL

Yasmine Lemos disse...

Deixar a calmaria chegar e recomeçar.
beijo!

Rovênia disse...

Ah, mas a espera doída valeu a pena porque houve o retorno. Rendeu poesia, rendeu história. A luz ressurgiu mais intensa. Que os ventos violentos fiquem no passado!

A música é puro sentimento!