segunda-feira, 6 de maio de 2013

E ela ainda fica a inventar...




(...) meu céu são terras incógnitas . hoje  enquanto caminhava pela areia fria da praia, pensava que o  primeiro valor que se da a um ser é o nome. o nome é a alma inventada das coisas. a forma invocativa que duplica o real e integra o ausente em som e imagem.  muito perto de mim alguém pronunciou um nome que já me foi muito caro. quase entristeci (de novo) mas pensei que  antes do nome, que distingui e marca, as coisas eram chamadas indiferentemente de Tudo ou Nada (tanto faz).  fora da palavra, a beleza primitiva e assombrosa da natureza selvagem das coisas inomináveis seguem, sem razão nem divindade, apenas o Isso. bons sinais: as cicatrizes ficaram com a cara do corte.


as coisas....aqui

7 comentários:

Lua Singular disse...

Oi Querida,

O nome é a marca registrada de cada um de nós. Se ouvirmos o nome de uma pessoa boa e amiga isso nos torna feliz e se for uma pessoa má, nos enoja. A única coisa que não se consegue mudar é quem recebeu o nome, pois cada um tem sua personalidade e é único.
Beijos
Lua Singular

chica disse...

Que tenhamos sempre lindos sinais...beijos,ótima semana,chica

Aleatoriamente disse...

Esse texto é muito lindo e intenso.A sua intensidade tocou meu coração. Porque muitas vezes sentimos coisas tão parecidas com o outro. Eu amei e dei nomes, alguns foram exatamente iguais a outro, mas o significado que me levou a eternizar cada nome é único. Como a palavra mãe.

Tenha uma linda semana moça.
Beijinho

JP disse...

As cicatrizes ficam...como os nomes !

Beijinho

Severa Cabral(escritora) disse...

BOA NOITE QUERIDA !
SOMOS PONTOS DE LUZ
E PODEMOS SEMPRE NOS RENOVARMOS, TRANSFORMARMOS
SOMOS ARTÍFICES DAS NOSSAS VIDAS
PODEMOS AGRAVAR OU ATENUAR
SÓ DEPENDE DE NÓS
A COLHEITA SERÁ DE ACORDO COM O QUE PLANTARMOS
ENTÃO VAMOS PLANTAR AMOR, PAZ, LUZ, HARMONIA........
SÓ ASSIM PODEREMOS SER FELIZES
E FAZER A DIFERENÇA...
BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Rovênia disse...

Genial, amiga! As coisas não têm paz, mas têm profundidade! E as nossas cicatrizes têm a cara do corte! Que todos enxerguem a alma do que vc escreveu e captou! Adorei e não conhecia esse vídeo do A.Antunes! :)

Verinha disse...

Olá Margoh
Verdade um nome marca muito, tanto as coisas boas, mas as ruins mais ainda e estes nomes as vezes muito belo se transformam em verdadeiro pavor para quem o ouve.
Agradeço pelo carinho da visita e votos pelo dia de hoje.
Uma linda semana. Beijos.