quinta-feira, 16 de maio de 2013

A chuva antes de cair







“Não que a tua existência possa corrigir ou desfazer todos esses erros. Não, a tua existência não justifica coisa nenhuma. O que ela significa – já disse isto, não disse? Creio que sim, ou uma coisa parecida -, ou melhor, o que ela me leva a compreender, é isto: que a vida só começa a fazer sentido quando nos damos conta de que por vezes – tantas vezes – o tempo todo – duas ideias completamente contraditórias podem ser verdade.

Tudo o que conduziu a ti estava errado. Portanto, tu não deverias ter nascido. Mas tudo em ti está certo: portanto, tu tinhas de nascer.

Tu eras inevitável.”  (trechos pág. 199)



[não é um livro de entretenimento. é um livro a ser degustado, lentamente. é um livro que toma a alma. remexe as entranhas. definitivamente,  ´inevitável´ ]



"Claro que a chuva antes de cair não existe", disse ela. "E é por isso que é o meu tipo preferido de chuva. Uma coisa pode não ser real e, mesmo assim, pode fazer uma pessoa feliz, não pode?" ( pág. 132)


A Chuva antes de Cair  de  Jonathan Coe



9 comentários:

Majoli disse...

Ah eu quero ler esse livro amiga, amei as partes citadas por você.
Uma degustação indispensável, com certeza.

Beijos linda.

chica disse...

trechos bem escolhidos e o livro deve ser maravilhoso! beijos,lindo dia!chica

Nádia Santos disse...

Realmente existem coisas que mesmo sem ser real nos faz feliz(pelo menos comigo também). Adorei, bjus querida.

=> Gritos da alma
=> Meus contos
=> Só quadras

Rovênia disse...

Que delicadeza, que beleza. Fico pensando nessa grandiosidade toda. Somos nascidos do acaso, quase uma sorte. Somos especiais, cada um de nós. Não existe o belo e o feio quando descobrimos nossa raridade. Essa música me fez voar ainda mais e essa flor quero igual - para deixar o que leio perfumado. :) Beijos!

x disse...

Frases cheias de sentimentos. Fiquei curiosa com o livro.
Bjs

Lua Singular disse...

Oi querida,
Eu nasci e fui doada de presente e tive uma sorte danada.rsrs. Sou feliz. Que lindo presente que a vida me deu!
Obrigada
Dorli

JP disse...

A vida faz sempre sentido....


Beijinho

Yasmine Lemos disse...

Não gosto dos "normais" pensamentos alinhavados e tortos são mais atrativos.
meu beijo

Verinha disse...

Olá Margoh
interessante o trecho do livro, realmente livros assim tem que ser lido com calma alimentando a alma.
Beijos.