sexta-feira, 5 de abril de 2013

Um jeito de fechar os olhos

tumblr_mm6vx5nzme1rkfsdeo1_500
para Amanda e Camila



´sem espelhos vi que estava nua.
e ao descampado se chamava Tempo.
por isso com os teus gestos me vestiste.
e aprendi a viver em pleno Vento.´

Sophia de Mello Breyner Andresen





sim. muitas coisas iludem um olhar distraído . porém, se você decide jogar  uma semente na terra você deve ter desapego. volte às vezes pra olhar pra ela, pra medir, saber o quanto cresceu. mas não vá sempre, assim, em tão curto espaço de tempo. você pode pensar na semente quando você estiver em sua casa. você pode sonhar com ela lá, feliz e firme na terra. você pode se preocupar quando cai uma tempestade do lado de fora da sua janela. [como será que ela está?] e talvez, quando você volte a semente nem pareça sua. talvez ela tenha um jeito todo dela, dentre todas as outras que cresceram ao seu lado. e você também não espere que ela te reconheça tanto, mas ela sente sua presença. e você sabe que foi você quem a plantou. assim eu penso que muitas vezes é com o amor de mãe também... tem esse mistério de se fazer entender, mesmo sem se explicar.





´ vão as minhas meninas
levando destinos
tão iluminados de sim....aqui ´

7 comentários:

Majoli disse...

Minha linda e querida amiga, não consigo me expressar assim como você, mas posso assinar embaixo?
Li, reli e é tão "eu".

"Amor de mãe, tem esse mistério de se fazer entender, mesmo sem se explicar."
Como é bom ser mãe desse jeitinho...amo!

Beijos mil.

Mateus Medina disse...

A semente pode ser dos pais, mas as árvores já nascem independentes. Não é fácil para os pais essa separação, na maioria das vezes.

bjos

JP disse...

A vida tem vários ciclos. E percorremos todos.

As sementes germinam, nascem, crescem, reproduzem-se e ....partem. É a vida.


Beijinho

Cadinho RoCo disse...

No fundo o grande sentido do semear está mesmo é na entrega.
Cadinho RoCo

chica disse...

Fico sem saber comentar. Lindo,tão lindo! beijos,chica

lula eurico disse...

A semente e o desapego...
Tuas palavras, sementes...

Abç fra/terno
E grato pela atenção constante com o meu eu-lírico.

Fatima Macedo disse...

Bonito sua definição do sentido de semear...

Aproveito e deixo aqui meu pequeno texto sobre semente que escrevi em 1975:

Você também é parte, semente dessa pátria. Tem um ideal e isso é tão importante para você como para toda uma geração. Cresça sempre, não só em tamanho, mas em grandeza de pensamento.

Um abraço