terça-feira, 9 de abril de 2013

Perto o mundo cria-se




(...) falaram-me de felicidade, aspectos distintos cujas múltiplas formas possuem relações de interdependência, muitas vezes de difícil compreensão. conceito tão complexo de analisar, quanto de dificil assumir na plenitude dos  nossos dias de cultura também tão complexa.  gostaria de voltar a ser feliz, da forma serena como já fui  [já tive também gosto de mudar o mundo e sei que nunca o mudarei] então, diante do possível, vou mudando o meu mundo, na esperança que ele, pequenino, possa influenciar todos os outros, que à volta dele gravitam. talvez, hoje [sabendo o tudo que sei,  tendo aprendido o tudo quanto aprendi,  sabendo o outro tudo que não sei  e sabendo o enorme tudo, que ainda não aprendi] desejo que a suavidade que no momento me inunda, caiba no poder partilhar de um chá, de um chão e de uma música.     em algum lugar, pelo mundo, as Maria´s continuam suspirando, cantando ao vento, majestosos verdes de esperança e luz. e os Jose´s, simples, continuam a plantar, a semear.    hoje, de nada mais preciso. 



´sussurro sem som
onde a gente se lembra
do que nunca soube´

Guimarães Rosa




´é preciso amor pra poder pulsar....aqui ´


5 comentários:

chica disse...

Lindo trecho,Margoh!! Ótimo dia, tuuuuuudo de bom,chica

Aurora disse...

Se a intenção é tocar o outro, conseguiu.
Me senti assim também e me senti mais lendo isso.
Beijos.

umsoprononada.blogspot.com.br

Dilmar Gomes disse...

Amiga Margoh, lindo e delicado texto. Sobre como mudar o mundo, tu estás correta: a mudança começa dentro de nós. Não existe outro método.
Um abraço. Tenhas uma linda tarde.

Pintor Zueira disse...

Maravilhoso Margoh! Guimarães Rosa era grande artista das letras e suas palavras são extremamentes profundas. Muito obrigado pela visita.

Rovênia disse...

Vamos crescendo, envelhecendo e descobrindo que sabemos tão pouco! ganhamos uma vida para aprender um pouco, mas nunca será o suficiente. E talvez partamos sem apreender a essência! Vou ouvir a música que vc deixou para começar o meu dia! quem sabe aprendo alguma coisinha.... beijos, amiga!