sábado, 2 de março de 2013

Troco Sonhos



Imagina você está caminhando pela rua que caminha sempre por mais uma manhã, indo para o trabalho, desanimado com a condução, tendo os ombros brutalmente lapidados pelos esbarrões de outros corpos neles, corpos que dividem com você a mesma fatigada calçada almejando ir para algum lugar que lhes dê a tão procurada felicidade. Sem se dar conta, você se deixou cair na roda das responsabilidades e obrigações e se cegou com a rotina do cotidiano esquecendo qual é a calçada certa que deve caminhar para encontrar o que realmente te faz feliz. Esqueceu de pensar e repensar os seus bons e velhos sonhos, aqueles de criança sabe? Nesse instante, na mesma calçada que a sua, você dá de frente com uma barraca cheia de sonhos, aqueles sonhos que se vende em padaria, com recheio de doce de leite e creme, e atrás dessa barraca tem uma simpática moça perguntando se você quer um daqueles, mas em troca o que ela quer é o seu sonho...

sonho_05.jpgEntão, ela diz “Troco um sonho por um sonho, você aceita?”


Esse é o belíssimo projeto da artista visual- como prefere ser chamada, pois diz que artista plástica limita a essência da arte contemporânea- Ana Teixeira. Esse projeto foi executado de 1998 a 2006. A artista percorreu várias cidades brasileiras trocando ao todo mais de 6.000 sonhos. Ela levou uma cinegrafista para filmar o projeto e ao final dele editou um filme de dez minutos de duração



-
 Esse projeto mostra também que, a arte já há muito tempo, transcendeu a materialização da ideia, a ideia crua por si só é a manifestação artística mais linda e autêntica de qualquer tempo.
O resultado do filme segue aqui pra vocês, vale a pena ver.







Bons sonhos para todos sempre!



por Rafaela Werdan

7 comentários:

chica disse...

Que co isa legal essa iniciativa; Fabulosa! beijos,chica e um lindo domingo!!

JP disse...

Há sonhos doces....

Dos outros, eu não troco os sonhos. Gosto deles. A vida é uma porra:))

Beijinhos

Vane M. disse...

Margoh, que ideia delicada e genial! Estou no apto do meu irmão e não consegui ligar o áudio =/ mas fiquei curiosíssima sobre o vídeo, assistirei assim que chegar em casa.
Lindo projeto, instiga a sonhar. Seu blog está belíssimo. Um abraço!

Lu Lopes disse...

Maravilhoso projeto!

Gracias pela divulgação,

Tenha um domingo perfeito. Beijos

Chapéu de sol disse...

Um belo projeto. Os meus? Guardo-os comigo. Sou egoísta rs rs
HS

Néia Lambert disse...

Muito interessante a ideia e sonhos, quem não os tiver, não terá vivido.

Beijos

Rovênia disse...

Que bacana. Amei,amei,amei. Eu topo na hora contar um sonho por um sonho. Sabe, eu sonho em ter mais tempo para bordar, cobrir caderninhos com tecido, organizar fotos, viajar mais, sorrir mais, ver uma lagarta virar borboleta, ver um mundo sem maldade, ser cada dia mais feliz, ver todos mais felizes! Um sonho para você!