segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

quando menina achava que o céu era perto







(...)gosto dessa sensação que me invade vez ou outra de que o pássaro que atravessa meu dia tem um canto só pra aquietar-me . posso dizer palavras simples. posso estar comendo um bolo com suco na varanda. que ele está lá. mas o meu pensamento é como o fio na agulha de uma mulher que costura por horas e horas tentando alinhavar a pele que lhe veste a alma, sabe? no fundo, é simples como uma sequência de coisas comuns com pequenos detalhes que distinguem um ponto do outro e despertam o desejo de mover-se entre lugares.  é uma  vontade de voar. aquela liberdade de não ter direção, ter profundidade e um jeito próprio de ser qualquer um no mundo, sem amarras, sem dissimulações. porém há melancolia. não vejo mais sentido em dizer as coisas que já disse e sei. queria vestir com palavras alegres meu silêncio, mas ele insiste em ser um menino nu que corre sem destino .  é a mentira que se repete como um filme vespertino. é a verdade que  permanece como minadouro desse mar que faz girar minha vida. permanece, permanece, permanece. o que é permanência e o que é repetição? só sei aos poucos. por isso digo e ouço o canto do pássaro que atravessa a vida e o sonho.




... somos continuação, somos infinitude, somos 
água corrente, água água água.  

Lya Luft

10 comentários:

Jeferson Diaz disse...

Lindo!
Dia iluminado pra ti.
:)

JP disse...

Olá,
O pássaro com um canto só para nos inquietar? Esse, Margoh, não inquieta só um dia....

Beijinho

PERSEVERÂNÇA disse...

Que lindo, quando era menina eu achava que o céu era perto!!!
Realmente quando eramos meninas/crianças achamos tudo colorido, tudo fácil, chato mesmo só aula de matemática, rsss
que usar laço nos cabelos ou sapatinho de fivela era o top para causar inveja nas primas; quando eramos meninas achavamos o namorado da vizinha um principe.
Feliz segunda feira minha anjinha em forma de mulher.
Bj
Nicinha

Dilmar Gomes disse...

Grande Lya Luft, amiga Margoh.
Um abraço. Tenhas uma linda semana.

Anônimo disse...

Lindo Margoh:

queria vestir com palavras alegres meu silêncio,


Beijinhos

Ana

Anajá Schmitz disse...

Lya sempre profunda em seus devaneios. Adoro tudo que ela escreve. Um lindo texto para ler e refletir.
Bjos e tenha uma ótima semana.

chica disse...

Sempre legal te ler ...Tuas partilhas.ótimas! beijos praianos,chica

Milene Lima disse...

"Tu que andas pelo mundo
(Sabiá!)
Tu que tanto já vôou
(Sabiá!)
Tu que cantas
Passarinho!
(Sabiá!)
Alivia a minha dor..."

Beijos, minha menina sentimental.

Severa Cabral(escritora) disse...

Estou aqui hoje por um motivo mais que especial.
Tenho que dizer que não foi fácil conseguir você para ser meu seguidor,
foi muita motivação impulsionando com postagens e visitas...que atingi 300 seguidores
Agradeço te convidando a visitar a florada do IPÊ junto comigo no FOLHAS DE OUTONO !
Deixo o meu abraço recheado de carinho !!!!!

Carla Brito disse...

Quando somos pequeninas, temos a vida cheia de sonhos!